segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tão Distante

Essa é uma historia 100% verdadeira, não citarei nomes por respeito aos  protagonistas

Há muitos anos atrás havia uma moça que era muito religiosa, e adorava ajudar os padres e tals,um certo dia ela chegou para o padre e disse que iria virar freira para poder estar mais perto de Deus.
O padre disse a ela que esperasse mais algum tempo, quem sabe seu grande amor num aparecera, então ela ouviu  atentamente o conselho do velho amigo padre e esperou... Em certo dia chegou um seminarista na pequena igreja, a moça logo que viu o seminarista foi amor a primeira vista de ambas as partes.
Mas ela não podia exigir nada do jovem, então o jovem tomou coragem e largou o seminário e começaram a namorar, mas os pais do jovem não aceitaram muito esse namoro, então certo dia chegou uma carta para o jovem chamando para estudar mais para seguir a carreira de padre, a moça quando soube da carta ficara angustiada e o jovem não sabia se largava seu grande amor ou abandonaria seu sonho de se tornar padre.
Um tempo passou e a moça tomou uma decisão a mais dolorosa que pó ucas pessoas poderia tomar, abriria Mao do teu grande amor para que ele pudesse realizar seu sonho, quando ela foi fala com ele foi o momento mais doloroso de sua vida...  Então depois que conversaram chegara o dia da partia  do seu amor, mas ele como a amava muito desistiu e foi correndo encontrar sua amada... Os pais do jovem acabaram aceitando o namoro algum tempo depois se casaram e tiveram onze filhos.
 Tiveram um casamento cheio de dificuldades, mas muito amor e carrinho passaram por grandes dificuldades... Depois de muitos anos os filhos cresceram o jovem senhor ficou com um problema no coração e uma manha de páscoa estava na missa e uma grande dor no peito o jovem sentiu e repousou sua cabeça no ombro de sua amada e parou de respirar!
Em uma manha de páscoa o grande amor de uma jovem morre em seu ombro... Hoje essa jovem tem entre 89 e 90 anos de idade, e ainda se lembra do momento mais feliz de sua vida, quando conhecera seu grande amor.
Ao mesmo tempo seu amor estando longe está tão perto ao mesmo tempo... A lembrança aquece seu coração... Quando ela diz de seu grande amor uma alegria a invade de certa forma que é contagiante, mas quando fala de sua morte os olhos ficam marejados e percebemos que ali existe uma grande saudade...
Hoje com toda a idade ela espera pacientemente o dia de encontrá-lo novamente.
O tempo une e separa as pessoas,mas é incapaz de fazer com que esqueçamos um grande amor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário